Pesquisar este blog

sábado, 7 de setembro de 2013

Fernando Cabral: "Estamos trabalhando com mais tranquilidade"

O São Paulo/Suzano não teve um bom semestre na atual temporada. Nos primeiros seis meses do ano, o Tricolor disputou dois campeonatos: Liga Futsal e Liga Paulista. No torneio nacional, sequer avançou para a segunda fase. Já no estadual, o time foi superado pela AABB nas semifinais.

 No meio da temporada, o elenco passou por grande reformulação, mas o início do segundo semestre vem animando o técnico Fernando Cabral. Sua equipe venceu os três primeiros jogos da Copa Nathanael Cardoso de Araújo.

"Agora, estamos trabalhando com mais tranquilidade e as coisas estão em ordem. Tivemos uma mudança em 50% do elenco. Nossa equipe ficou mais jovem e rápida, mas o principal fator (para a boa fase) é termos mais tempo para nos preparar, já que só estamos disputando uma competição",  analisou Cabral.

Na última rodada da competição, o tricolor recebeu o Sertãozinho, no Ginásio do Sesc, e bateu o rival por 4 a 2. Porém, o placar não refletiu o que foi a partida. O São Paulo só chegou à vitória na segunda etapa, depois de ficar à frente no placar por duas vezes e ver o adversário igualar o marcador.

"Sabíamos que seria um jogo difícil. O Sertãozinho tem um bom elenco, com jogadores de qualidade. Preparamos a equipe para ter paciência no jogo. O resultado do primeiro tempo foi totalmente normal, pois as duas equipes tiveram chances. No segundo tempo conseguimos o gol da virada em uma jogada bem trabalhada. Gostei da postura do time na partida", disse o técnico.

Com 100% de aproveitamento até aqui, o Tricolor lidera o Grupo A da Copa Federação, com nove pontos, seguido de perto pelo Corinthians, que soma seis pontos, mas tem um jogo a menos. O próximo compromisso do São Paulo/Suzano no campeonato é no dia 19 de setembro, contra o Jacareí, em casa.

Com informações: Rodrigo Mariano/Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário