Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

“Espanha, Itália, Rússia e Portugal podem tirar o título do Brasil”, diz Fernando Cabral

O treinador da equipe do Suzano/Penalty/DSW Automotive, Fernando Cabral, está confiante com o grupo que representará o Brasil na Copa do Mundo de Futsal, que será realizada na Tailândia e que se inicia hoje. A competição será disputada até o dia 18 de novembro.
Segundo ele, apenas a seleção espanhola é capaz de "tirar" o título dos brasileiros. Na edição anterior, em 2008, realizada no Brasil, a equipe brasileira venceu os espanhóis na grande decisão e sagrou-se campeã pela quarta vez.
O título aumentou ainda mais a rivalidade entre as duas seleções. A resposta da seleção espanhola veio um ano depois com a vitória na final do Grand Prix, em Anápolis-GO. Na ocasião, os espanhóis evitaram o sexto título brasileiro na competição e deram um fim a uma invencibilidade de 163 jogos do Brasil.
"Sem dúvida o Brasil entrará como favorito. Em qualquer competição relacionada a futsal e futebol, nós sempre seremos o destaque. Acredito que a Espanha é uma grande equipe e pode superar o Brasil. Outra seleção que merece atenção é a Rússia", opinou Cabral.
O grupo do Brasil nesta primeira fase é composto pelas seleções do Japão, Líbia e Portugal. Para Cabral, o time que o Brasil terá mais dificuldade é com os portugueses: "Brasil é superior, mas haverá um grande teste com a seleção portuguesa. Devemos ter cuidado também com o Japão", afirmou.
O treinador suzanense aposta que os brasileiros vão se classificar em primeiro no grupo: "Acredito que a seleção não terá dificuldades para passar à próxima fase do mundial e ainda arrisco a dizer que se classificarão em primeiro no grupo".

A seleção brasileira conta com o ala Falcão, considerado o melhor jogador do mundo. O atleta já jogou muitas vezes contra o time suzanense, quando estava no Santos Futebol Clube, na temporada passada, e, agora, com o Intelli/Orlândia, na Liga Nacional e Liga Paulista.
Cabral o vê como o principal do Brasil, contudo, destaca os fixos Neto e Ciço: "Falcão continua sendo o suporte do grupo brasileiro, mas acredito que tem outros atletas se destacando, como por exemplo, Neto ", finalizou o técnico.

Com informações: Diário de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário