O Suzano/Drummond/Penalty tem como um dos desafios, além da Liga Nacional e do Paulistão, a formação de novos atletas para a categoria adulta já neste semestre. Por conta disso, o técnico Fernando Cabral aposta nas equipes de base, principalmente na sub-17, vice-campeã metropolitana.
Todo o respaldo para o projeto vem por parte da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Smerl):
"Fico mais contente em participar de uma coletiva para falar do resultado da base que do alto rendimento. O real futsal de Suzano está aqui, representado por esses meninos que serão o futuro da modalidade no município", destacou o secretário de esportes Fausto Pizzolato, ao jornal O Diário de Suzano.
Para Fausto o momento do futsal suzanense reflete diretamente o propósito de fortalecer a formação, após a criação do Projeto Crianças de Ouro:
"Hoje existe uma imposição da Smelr que é de não liberar o jogador para outros clubes. Não adianta dar toda formação e amanhã o atleta disputar o alto rendimento por outra agremiação. Por isso, cobro diariamente todos os profissionais para que haja uma integração entre todas as categorias, até que o próprio suzanense possa representar o Suzano na Liga Nacional", disse.
Olá Prof Fernando Cabral, sou o Nei Adriano, preparador físico da ADHering Futsal de Blumenau SC. Aqui em Blumenau temos uma base muito forte, já formamos grandes jogadores para o salonismo nacional e para a sel. brasileira( James, Xandy, Marcel, Jonas, Quinzinho, Lukaian, Ivan( goleiro) e atualmente Keko(Minas)e Roncaglio(Krona) só para citar alguns e aqui temos este mesmo problema que é a saída dos atletas quando estão em condições de competir pela equipe principal. Porém como podemos fazer para segurar estes atletas? quais providências vocês estão tomando para evitar esta saída?
ResponderExcluirAbraço prof. e se puder, acesse meu site, com informações sobre a preparação física para o futsal.
www.neiadrianofutsal.com.br